Anticipazioni

Adélia Prado

Iris di Kolibris

a cura di Chiara De Luca

da A duracão do dia, Grupo Editorial Record 2010

TÃO BOM AQUI

Me escondo no porão

para melhor aproveitar o dia

e seu plantel de cigarras.

Entrei aqui pra rezar,

agradecer a Deus este conforto gigante.

Meu corpo velho descansa regalado,

tenho sono e posso dormir,

tendo comido e bebido sem pagar.

O dia lá fora é quente,

a água na bilha é fresca,

acredito que sugestiono elétrons.

Eu só quero saber do microcosmo,

o de tanta realidade que nem há.

Na partícula visível de poeira

em onda invisível dança a luz.

Ao cheiro de café minhas narinas vibram,

alguém vai me chamar.

Responderei amorosa,

refeita de sono bom.

Fora que alguém me ama,

eu nada sei de mim.

È COSÌ BELLO QUI

In cantina mi nascondo

per meglio godermi il giorno

e la sua squadra di cicale.

Sono entrata qui per pregare,

View original post 1,461 more words

Leave a Reply

